História da Rádio Comunitária
19/fev/98 - sancionada a lei 9.612/98, que trata das rádios comunitárias
03/jun/98 - aprovada a regulamentação do Serviço de Radiodifusão Comunitária
18/jul/98 - primeira reunião de moradores para discutir proposta de estatuto da Associação Rádio Comunitária Campeche.
10/ago/98 - segunda reunião para discutir estatuto
05/out/98 - terceira reunião para discutir estatuto
07/nov/98 - assembléia de moradores funda a Associação Rádio Comunitária Campeche. Eleita diretoria provisória com mandato de um ano.
20/set/99 - a Associação Rádio Comunitária Campeche é registrada no cartório de Registro de Títulos, Documentos e Pessoas Jurídicas de Florianópolis.
07/out/99 - inscrição da Associação Rádio Comunitária Campeche no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da Receita Federal (antigo CGC)
30/out/99 - realizada reunião para tratar da eleição da diretoria definitiva
04/dez/99 - eleição da primeira diretoria e conselho fiscal, com mandato para 2000 e 2001.
Presidente: Lucio Haeser; Vice-presidente: Aldo Votto; Secretário-geral: Joel Vigano; Segundo secretário: Ângela de Fátima de Maria; Tesoureiro: Edson Maciel Lanes; Segundo tesoureiro: Serapião Manoel da Silva; Diretor de patrimônio: Ubiratan de Mattos Saldanha; Conselho fiscal: Gilberto Isidro Pinheiro, Fernando Ponte de Souza, Revero Paula Ribeiro e Jacó Florêncio da Rocha
17/dez/99 - publicado no Diário Oficial da União aviso para que as entidades interessadas em executar serviço de radiodifusão comunitária manifestem o interesse ao Ministério das Comunicações.
14/jan/2000 - protocolado na Delegacia Regional do Ministério das Comunicações, em Florianópolis, a demonstração de interesse da Rádio Campeche em executar radiodifusão comunitária.
10/mai/2000 - instalado o Conselho de Entidades Comunitárias da Rádio Campeche, órgão exigido pela lei 9.612/98. É feita alteração estatutária para se adaptar às exigências do Ministério das Comunicações e promovido jantar de confraternização, buscando trazer mais associados e levantar recursos para cobrir os gastos já efetuados e futuras despesas.
texto extraído do site: http://www.campeche.org.br/
imagem extraida do site: radioquilombo.wordpress.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário